segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Williams admite atraso no desenvolvimento da gasolina da Petrobras e não deve usá-la na temporada 2015

A Williams não está andando com o combustível da Petrobras em seus carros e não tem uma previsão de quando vai começar a fazê-lo.
Quando a parceria da estatal brasileira com a equipe inglesa foi anunciada, no início de 2014, disseram que o combustível da Petrobras deveria retornar à categoria com a Williams em 2015. Desde então, a marca da companhia aparece nos carros devido a um acordo promocional.

Entretanto, como havia antecipado o jornalista Américo Teixeira Jr., do 'Diário Motorsport', o desenvolvimento não correu conforme o planejado e, por isso, o time vai ter de seguir usando os componentes da Petronas, parceira da fornecedora de motores Mercedes. Por causa disso, a petrolífera brasileira incluive já considera rever o contrato com a Williams.
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO a respeito do assunto nesta segunda-feira (2) em Jerez, o diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, confirmou o atraso. Symonds disse que o combustível da Petrobras vai ser usado quando estiver pronto, mas não há previsões para isso — o que poderia atrasar em um ano a volta da fornecedora.
"A gente não tem de usar combustível Petrobras nesta temporada. A gente tem de usar quando estiver pronta para ser usado. Ainda não está neste ponto, mas ainda estamos desenvolvendo", afirmou. "Ninguém pode agendar invenções, então não vou fazer previsões sobre o desenvolvimento", acrescentou.
No passado, Petrobras e Williams foram parceiras técnicas na F1 entre as temporadas 1998 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário