terça-feira, 14 de junho de 2016

São Paulo é a cidade mais inteligente do Brasil.

Maior metrópole brasileira em número de habitantes, a cidade de São Paulo também lidera quando o assunto é “Smart Cities”. A capital do Estado de São Paulo é a cidade mais inteligente do Brasil, segundo ranking divulgado hoje pela Urban Systems, por meio de uma metodologia própria. Elaborado com objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, através de dados que retratam a inteligência, conexão e sustentabilidade, o ranking foi composto por 73 indicadores divididos em 11 setores.

Entre os setores avaliados estão: Mobilidade; Urbanismo; Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo; Governança; Educação; Energia; Meio Ambiente; Saúde; Segurança e Economia. A cidade de São Paulo lidera em dois de 11 setores: Mobilidade e Tecnologia e Inovação.

Atrás da capital paulista vem o Rio de Janeiro, ocupando a segunda posição e mais bem avaliada em Empreendedorismo e Economia. Com a medalha de bronze entre as mais inteligentes está Curitiba, liderando em Urbanismo e Governança. Na sequência vem: Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, Barueri (SP), Recife e Campinas (SP).

São Paulo subiu uma posição no ranking em relação à pesquisa divulgada ano passado. “A Prefeitura de São Paulo promove uma série de iniciativas para mudar a relação das pessoas com a cidade, melhorar a mobilidade, requalificar espaços urbanos, democratizar o acesso à informação, entre outros. Tecnologia, conhecimento e ferramentas inovadoras são fundamentais para avançarmos nessa direção”, afirmou o prefeito de São Paulo, José Haddad.

Ranking Connected Smart Cities
1º - São Paulo
2º - Rio de Janeiro
3º - Curitiba
4º - Brasília
5º - Belo Horizonte
6º - Vitória
7º - Florianópolis
8º - Barueri
9º - Recife
10º - Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário